spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeNACIONAISDEPUTADO CUCA FADUL PASMADO COM A DETENÇÃO DE TRÊS JUÍZES CONSELHEIROS...

DEPUTADO CUCA FADUL PASMADO COM A DETENÇÃO DE TRÊS JUÍZES CONSELHEIROS DE TRIBUNAL SUPERIOR MILITAR

O Deputado da Nação eleito no círculo eleitoral 8 setor de Nhacra e Mansoa, na lista do Partido da Renovação Social (PRS), nas últimas eleições legislativas, Francisco Cuca Fadul considera de grave a detenção há mais de uma semana, de três juízes conselheiros do tribunal superior militar, no Estado Maior Geral de Forças Armadas, supostamente por terem ordenado a soltura das pessoas detidas no caso de alegada tentativa de golpe de Estado de 1 de fevereiro.
O responsável político falava neste sábado, 03 de agosto, no setor de Nhacra, ao presidir cerimónia de tomada de posse da estrutura da juventude do Partido da Renovação Social (PRS) de setor de Nhacra liderada por ala de Fernando Dias da Costa.
“O nosso chefe do Estado costuma apelar aos guineenses para recorrerem à justiça quando se sentem lesados. Agora eu pergunto: Não foi o Tribunal Militar Superior quem ordenou a libertação imediata dos acusados? Onde estão aqueles três juízes agora?” – disse.
Cuca Fadul qualifica ainda de grave aquilo que está acontecer atualmente no país e disse, no entanto, que o PRS não pode ficar em silêncio sobre o cenário.
Recorda-se que o Tribunal Militar Superior deu como procedente o recurso de agravo da defesa dos detidos, que entre outros fatos, questiona a forma como foi constituído o Tribunal Militar Regional para o julgamento daquelas pessoas.
Em consequência disso, três juízes conselheiros que mandaram soltar os acusados no processo foram supostamente detidos pelo Estado Maior das Forças Armadas.
Familiares e a liga guineense dos direitos humanos já consideram o caso como um sequestro.
Por: Redação
Foto/arquivo/net
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments