Flamingo de Pefine recebeu e perdeu com o Massaf de Cacine por duas bolas a uma, no cumprimento da 28ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, no tapete sintético do estádio Lino Correia, em Bissau.
O Flamingo de Pefine jogou sob pressão, depois da vitória dos seus perseguidores na tabela classificativa, neste caso, dos Aradaos de Nhacra e Binar, respetivamente.
Mesmo sabendo disso, a formação de Causso Dabó foi surpreendida com um golo madrugador, no primeiro minuto do jogo, por intermédio de Dia Baba, após um erro monumental do guarda-redes da equipa da feira, Selo Baldé. A vantagem da equipa visitante não alterou até o fim dos primeiros 45 minutos.
A formação visitada reagiu muito e bem no segundo tempo, criando várias ocasiões de golos.
Aos 21 minutos, o avançado da equipa de casa, Camnaté Mané, aproveitou a desconcentração dos defensores de Cacine e igualou a partida.
A partir deste momento, a equipa comandada pelo Idelfrides Ladim dominou por completo os restantes minutos da partida, sufocando a equipa da capital, com três remates, todos eles ao ferro.
O Flamingo de Pefine não precaveu dos avisos, sofreu um duro golpe quase ao cair do pano, numa jogada de “tic tac” da equipa do sul do país que resultou no desempate, aos 81 minutos, por intermédio de Djibi Silá
Recorda-se que, com este resultado, o Massaf de Cacine soma 33 pontos, enquanto o Flamingo de Pefine mantém-se com 27 pontos na tabela classificativa.
Rádio Jovem