O selecionador nacional de futebol da Guiné-Bissau, Baciro Cande, divulgou hoje, 30.12.2021, na sede de Federação de Futebol da Guiné-Bissau, no Alto Bandim, em Bissau, os 24 eleitos por si para participar nesta edição do Campeonato Africano de Nações a decorrer nos Camarões, de janeiro a fevereiro de 2022.
Para esta lista final, o mister preferiu os “clientes habituais”, ou seja, os jogadores que têm sido caras habituais nas suas convocatórias, mesmo não estando a jogar nos respetivos clubes. Aliás, este foi o tema de muita insistência dos repórteres presente na sala, mas com Baciro Cande a preferir sempre a mesma resposta.
“Não estão a jogar, mas treinam com a equipa, e são jogadores em que deposito toda a confiança”, disse o selecionador nacional quando questionado sobre Pelé, jogador do Monaco, que não faz parte das escolhas do técnico do clube francês.
Baciro Cande reforça que todos os selecionados são jogadores que lhe oferecem condições para os Djurtus almejarem uma boa prestação nos Camarões.
Quanto aos objetivos para esta edição do CAN, Baciro Cande sublinha que desta vez deve-se tentar passar a próxima fase da competição.
Recorda-se que esta divulgação tardia dos convocados para o CAN 2021 foi alvo de muita contestação dos guineenses, motivando até que o assunto fosse ao Parlamento Nacional.
RJ Redação Desportiva