spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeNACIONAISSUZI BARBOSA PEDE AOS MILITANTES DO MADEM G-15 PARA ABDICAREM DAS RIVALIDADES...

SUZI BARBOSA PEDE AOS MILITANTES DO MADEM G-15 PARA ABDICAREM DAS RIVALIDADES INTERNAS

A Ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Carla Barbosa, promete trabalhar arduamente para que o Movimento para Alternância Democrático (MADEM-G15) ganhe as eleições legislativas antecipadas agendadas para o dia 18 do mês de dezembro do ano em curso.

Durante o seu pronunciamento após receber o seu cartão de militância junto do Coordenador do MADEM-G15, a chefe da Diplomacia guineense pediu aos militantes do movimento para abdicarem do que considera de “rivalidade interna”.

“É com grande prazer que estou aqui hoje pela primeira vez, sinto-me honrada pelo acolhimento, o que me faz sentir estar em casa. Quero vos garantir que estou para dar a minha força política que sempre é do vosso conhecimento, “Rainha de Leste”, promete.

E quero informar todas às mulheres do MADEM que conto com o vosso apoio, o mais importante é para trabalharmos juntos para um único objetivo, porque o fracasso de um partido é a rivalidade interna, quando há inveja entre militantes, portanto não aceitem”, alertou Suzi Barbosa que se militou nesta quinta-feira naquela formação política juntamente com o antigo Presidente da República, José Mário Vaz e porta-voz da Presidência da República, António Óscar Barbosa (Cancan), o ex-dirigente do PAIGC.

Por sua vez, José Mário Vaz garantiu que o coordenador do MADEM-15 será o próximo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, uma vez que, segundo ele, Braima Camará solicitou-o o apoio para as próximas eleições legislativas, e prometeu pronunciar-se no congresso daquela formação.

“Quero dizer ao coordenador do MADEM G-15 que me pediste que queres chefiar o governo, neste sentido garanto-lhe que vai ser o próximo primeiro-ministro. Mas primeiro tem que ganhar o congresso. Sempre trabalho na base de princípios: sou de convicção e de palavra caraterizado de trabalho e de verdade”, frisou o antigo chefe de Estado.

A integração destas personalidades naquela formação política foi considerada pelo seu Coordenador Braima Camará, como um “bolão de oxigénio” para o partido. A ocasião serviu para o líder manifestar a sua intenção de candidatar-se no segundo congresso ordinário do partido a começar já esta sexta-feira 30 de setembro que vai até o dia 2 de outubro.

Além do antigo presidente da República, José Mário Vaz, Suzi Carla Barbosa e António Óscar Barbosa que receberam ontem os seus cartões de militância no MADEM-15, o conselheiro especial do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, Fernando Delfim da Silva, também militou-se na mesma formação política.

De recordar que o Movimento para Alternância Democrática MADEM-15 arranca hoje o seu II congresso ordinário que contará com a participação de 2.700 delegados, vindos de todo o país e da diáspora a ter lugar em Gardete, sector de Prabis, região de Biombo.

Rádio Jovem

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments