Este domingo, mais de 123 mil eleitores são chamados a votar nas eleições legislativas, regional e autárquicas de São Tomé e Príncipe. As mesas de voto estão abertas entre as 7h e as 17h. Mais de 100 observadores eleitorais internacionais estão no país.
Mais de 123 mil eleitores são-tomenses são chamados às urnas para eleger 55 deputados à Assembleia Nacional, incluindo dois na diáspora que, pela primeira vez, serão eleitos pelos círculos eleitorais da Europa e da África. Os são-tomenses são, ainda, chamados a escolher os nove membros da Assembleia Regional do Príncipe e os membros das seis assembleias distritais. No total, há 309 mesas de voto, distribuídas no território nacional e na diáspora.
Dos 123.301 eleitores, 108.609 estão inscritos em São Tomé e Príncipe e 14.692 estão inscritos nos 10 países da diáspora onde os são-tomenses votam pela primeira vez nas eleições legislativas.
O Presidente da Comissão Eleitoral Nacional de São Tomé e Príncipe, José Carlos Barreiros, disse que “está tudo organizado” para as eleições legislativas, regional e autárquicas deste domingo. As mesas de voto vão abrir às 7h e encerrar às 17h. Mais de 100 observadores eleitorais internacionais estão no país.
Fonte: RFI