O comentador desportivo guineense, Júlio Melo, disse esta segunda-feira na Rádio Jovem que o assunto relacionado com o Diretor Técnico Nacional de futebol no país encontra-se num esquecimento total, alertando que o país está a espera de ver o Senegal decidir para nós sobre quem irá ocupar o cargo que pertencia a Guilherme Farinha.
Na ocasião, o comentador revelou que, pelas informações que possui, os candidatos nacionais para o posto em questão já foram chumbados.
“Tenho informações que os candidatos nacionais para as funções do Diretor Técnico Nacional nenhum deles foi aprovado”, disse o comentador.
Recorda-se que a 25 de abril deste ano a Federação de Futebol da Guiné-Bissau lançou um concurso público para o recrutamento de um Diretor Técnico Nacional.
Segundo informações, a entidade gestora do futebol no país requisitou um gabinete especializado na matéria com sede em Dakar, no Senegal, para escrutinar todo esse processo, “esse gabinete pode emitir parecer sobre o processo, não impor um diretor técnico à federação”, nota o desportista.
Recorda-se que o português Guilherme Farinha culminou em março deste ano as funções de diretor técnico nacional da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), face a divergências nas rotinas de trabalho com a entidade liderada por Carlos Teixeira, pelo que entidade se meteu em busca de um substituto para o português.
Rádio Jovem