O nosso atleta Bacar Ndum (Bacar Midana) conquistou esta quinta-feira a medalha de bronze no Jogo Islâmico de Solidariedade a decorrer na cidade de Conya, na Turquia.
Apesar do cansaço da viagem longa e sem repouso, o atleta de 70 kg voltou a mostrar ao mundo a sua bravura e a ambição de seguir o legado do seu tio, Augusto Midana (campeão das medalhas).
Em duas participações nas competições internacionais, Bacar conquistou duas medalhas, sendo o primeiro de ouro, [primeira conquista da sua carreira], no campeonato africano da modalidade e este último de bronze, no jogo Islâmico de Solidariedade.
Para além de Bacar, a nossa Federação está representada na competição pelo experiente lutador, Mbundé Cumba Mbali, Diamantino Iuna Fafé, Débora Valeria Turé e Júlio Tchami.
Triste notícia é que os restantes atletas já não vão poder competir, Mbundé por razões de saúde, Débora e Diamantino por atraso na viagem [chegaram depois da competição das suas respetivas categorias] e Júlio por razões burocráticas ligadas à sua inscrição.
Fonte: GCIFLGB