O Ministro da Administração Territorial e Poder Local, Fernando Gomes, afirmou hoje que a direção anterior da Câmara Municipal de Bissau deve ser responsabilizada, porque, segundo ele, deixou a instituição praticamente falida e sem meios.
Fernando Gomes fez esta afirmação à margem de uma visita efetuada esta terça-feira ao mercado improvisado no Espaço-Verde, acompanhada da Direção da Camara Municipal de Bissau enquanto gestor da Cidade.
Segundo Fernando Gomes, a Direção liderada por Luís Simão Intchama transformou a câmara numa instituição desorganizada.
“A Câmara Municipal de Bissau é hoje uma instituição falida e completamente desorganizada, uma instituição deixada sem meios tanto financeiro como material. Hoje temos uma cidade tal como está, temos problema sérios de saneamento, e outros aspetos menos dignos para os citadinos de Bissau”, disse Gomes.
Fernando Gomes disse ainda que ” a nova direção da Camara Municipal de Bissau não tem nada para fazer face a limpeza da cidade”.
Perante estas situações, o Ministro da Administração Territorial e Poder Local, Fernando Gomes, assegurou que “a antiga direção tem que ser responsabilizada por isso”.
Por fim, garantiu que nos próximos temos todas essas situações vão ser resolvidas pela nova direção daquela instituição.
Rádio Jovem