Orçada em mais de cento e oitenta milhões de francos cfa, o governo da Guiné-Bissau iniciou esta quarta-feira as obras de reforma no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau.
A previsão da empresa responsável pela requalificação do recinto é que a obra seja concluída na segunda semana de agosto ainda deste ano.
Em conferência de imprensa hoje em Bissau nas instalações do Estádio 24 de Setembro, o Diretor Geral dos Desportos, Alberto Dias, reafirmou a vontade do executivo liderado por Nuno Nabiam em ver retomada a realização dos jogos caseiros no estádio da independência.
“Nós nos empenhamos muito para viabilizar esta reforma, e estamos muito felizes em vê-la sair do papel. Aos poucos vamos dando uma nova cara a este patrimônio desportivo guineense, que há muito tempo necessitava de melhorias, proporcionando-lhe mais dignidade e conforto aos frequentadores de acordo com as regras do FIFA e CAF”, sublinha o dirigente.
Ainda na mesma ocasião, Dias garantiu que os equipamentos para os balneários já estão a caminho de Bissau.
Para o representante da empresa Marroquina Grigori especialista na plantação das relvas, Omar El Gouti, afirmou que a empresa está engajada em entregar a obra já na segunda semana do mês de agosto.
Recorda-se que a Guiné-Bissau não joga no seu estádio desde ano 2021, o último jogo foi contra a seleção de Congo, no qual Os Djurtus venceram por 3-0, garantindo na altura o apuramento para o Campeonato Africano das Nações nos Camarões.
Rádio Jovem