O ex- jogador e dirigente do Fc Cuntum, Nelson Buncthe, foi sepultado este sábado no cemitério municipal de Antula, em Bissau.
O dirigente faleceu na quarta-feira (29-06), após ser internado no Hospital Simão Mendes, em decorrência de complicações por uma doença prolongada. O velório já foi cercado de muitas tristezas, com presenças de companheiros dirigentes desportivos e até atletas que fizeram história como jogadores de futebol.
Em curtas declarações à Radio Jovem, o presidente dos Cavalos Brancos de Cuntum, Pedro Bucar Sanhá, lamenta a morte dos ex-dirigentes.
“Nelson Buntche tinha uma doença, mas que ninguém imaginava que podia dar nisso. Nelson foi um dos pouquíssimos amigos que fiz no futebol. Com certeza, sentiremos a falta dele por toda a vida”, diasse.
De salientar que dada a sua contribuição ao bairro de Cuntum, o nome do malogrado Nelson Buntche vai ficar na história do bairro, por ter o único campo de referência batizado com o seu nome (Campo Nelson), bem conhecido na cidade de Bissau.
Rádio Jovem