spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeDESPORTOMARCA DOS DJURTUS NAS CAMISOLAS DE HOMENAGEM A POGBA EM CONACRY

MARCA DOS DJURTUS NAS CAMISOLAS DE HOMENAGEM A POGBA EM CONACRY

A empresa da Guiné Conacry – GUISPORT- contratada no ano passado pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau para ser a produtora oficial de equipamentos para as seleções nacionais de futebol colocou à venda recentemente no país vizinho um leque de camisolas timbradas a Pano de Pente, marca ultimamente envergada pela seleção nacional, para celebrar a visita ao país do jogador francês de origem guineense, Paul Pogba.

Esta aparição do Pano de Pente, elemento identitário da Guiné-Bissau, nessas camisolas está a causar muita intriga nos hostes guineenses, com muitos deles a questionar se é admissível algo do género acontecer.

Recorda-se que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) assinou dia 31 de agosto de 2021, em Nouakchott, na Mauritânia, um contrato de patrocínio de quatro (4) anos com a marca ‘Guisport’, uma empresa de Guiné-Conakry fabricante de equipamentos desportivos.

Guisport, uma marca criada em 2015 em França, é uma fabricante de equipamentos desportivos lançada oficialmente na Guiné-Conakry em 2017.

A assinatura contempla também a produção de equipamentos para as seleções femininas da Guiné-Bissau, os árbitros e os clubes nacionais da Primeira e Segunda Liga guineense de futebol.

Porém, nos últimos jogos, a seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau tem usado camisolas timbradas a Pano de Pente, um fato que causou certo desconforto em alguma franja do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam, por alegar que “equipamentos da seleções nacionais são um património do Estado da Guiné-Bissau, pelo que quaisquer alterações nelas o executivo deve ser consultado”.

A verdade é que as camisolas já foram usadas várias vezes pelas seleções nacionais, inclusive alguns membros do governo já adquiriram vários exemplares para o uso particular.

Rádio Jovem

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

  1. Desrespeito total a pátria,como é que as cores ou seja a camisola da seleção nacional de um país neste caso G.Bissau pode ser como objecto de homenagem de um jogador que não é da G.Bissau e nem é originário?cores nacionais custam sangue,suor e sacrifício para ser banaliza dessa forma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments