A Guiné-Bissau, nos últimos tempos, vem enfrentando uma grande crise de combustíveis, quase sem precedentes, com gasóleo e gasolina, para além de verem os preços aumentarem de dia após dia, agora o problema é encontrar os locais aptos para venderem os produtos preciosos. Os únicos postos de venda de combustíveis no país a funcionarem até aqui são da empresa PETROMAR.
Em consequência, vários postos das empresas de vendas de combustíveis de outras empresas no país encontram-se encerrados, como constatou esta quarta-feira, 08.06.2022, a equipa de reportagem da Rádio Jovem que percorreu todas as referidas estações de combustíveis da capital Bissau.
Durante a reportagem, verificou-se longas filas de carros à espera de abastecimento, onde os condutores estão a lamentar o tempo gasto nos postos para conseguir combustível e o mais difícil é que, as vezes, passam horas e horas depois não conseguem o produto precioso.
A escassez do combustível nos últimos dias no país esta a dificultar igualmente a circulação das pessoas que querem ir realizar as suas atividades.
Uma fonte junto de administração do grupo PETROMAR no país confidenciou a estação da juventude guineense que o seu administrador vai reunir ainda hoje com o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, para conversarem sobre a crise dos combustíveis e consequentemente um novo ajustamento de preços de combustíveis no país.
Rádio Jovem