A ONG Casa das Letras e Artes denominada “Vasco Cabral” perspetiva criar uma biblioteca digital para facilitar ao cidadão o acesso às informações e um Códe Infantil que permitirá as crianças aprenderem a programar através da rede.
Estas revelações foram feitas, terça-feira, 07.06.2022, pela Suaila Fonseca, coordenadora da ONG Casa das letras e Artes “Vasco Cabral”, à saída do encontro com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.
Segundo Suaila, sendo um dos maiores escritores nacionais e autor do livro “A Luta é minha Primavera”, Vasco Cabral merece ser homenageado através da promoção da literatura e incentivo a obras de artes.
Segundo Suaila, a ONG Casa das Letras e Artes Vasco Cabral foi criada com o objetivo de incentivar a leitura, escrita e despertar interesse à leitura.
“O encontro tem a ver com dois projetos que temos em mão e que achamos que é necessário e urgente implementar, porque a Casa das Letras é informação para toda a gente”, disse.
A coordenadora da Casa das Letras e Artes Vasco Cabral sustenta que existem muitos livros publicados que as pessoas não conseguem ter, por causa das limitações financeiras e da distância da Guiné-Bissau com países onde se pode adquirir essas publicações.
A Biblioteca Digital vai servir para aglomerar todos os livros e obras literárias e cientificas para dar oportunidades a todos.
Aquela responsável realçou que também têm um projeto denominado Códe Infantil que trata de programação infantil e que vai permitir a criação de uma Escola de Artes para dar oportunidades às crianças.
Fonte: ANG
Meus parabéns querida! Isso é de se aplaudir… Bela iniciativa.