O jovem extremo guineense que atua na equipa B do Sporting Clube de Portugal, Babacar Faty, diz-se ambicionar jogar na equipa principal dos leões de Portugal.
A ambição do jovem criativo guineense foi transmitida hoje, 08-06, numa entrevista à Rádio Jovem.
“Ambiciono um dia jogador na equipa principal do Sporting Clube dE Portugal, porque é a equipa que me ajudou muito a crescer como jogador e como homem, por isso tenho que fazer de tudo para retribuir o favor que me fizeram”, confessa o jovem.
O jovem de 22 anos explicou nesta mesma entrevista como aprendeu jogar futebol.
“Aprendi a jogar futebol com grandes dificuldades, porque antes da minha ida para Portugal, eu era costureiro, e andava a fugir do locar de trabalho para poder ganhar algum tempo e jogar o futebol, tudo isto associado a necessidade de aprender a ler o Alcorão, ordens do meu pai, por isso não era fácil para mim”, explica agora o jovem.
Faty, como é chamado carinhosamente pelos amigos, disse que, sendo um jogador polivante, nunca teve preferência nas posições em campo, porque, segundo ele, isso compete ao treinador.
Questionado se for chamado para representar a seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, os Djurtus, em detrimento de Portugal, o menino guineense não descarta essa hipótese.
“Estou a espera de oportunidades, pois cada jogador orgulha em representar a seleção da sua terra natal, assim como a seleção portuguesa”, afirma.
Recorda-se que Babacar Faty representou a seleção portuguesa de futebol nas camadas inferiores, começando pelo sub17, sub18 e sub19.
Rádio Jovem