O país conquistou este domingo, 22-05, mais quatro medalhas de ouro no campeonato Africano da modalidade, que teve lugar em Bissau, nas instalações da Escola Nacional da Educação Física e dos Desportos (ENEFD).
A conquista foi alcançada na grande final onde a turma nacional venceu o seu similar do Senegal por 4-3 em diferentes categorias (Masculino/Feminino).
Na competição, a Guiné Bissau participou com atletas Leandro Monteiro, Ronaldo Fernando Bassangué, João Mendes, Dionildo Gomes, Diamantino Mendes, Bubacar Djaló e Anastácio Mendes.
No seu discurso de encerramento, Augusto Gomes, em nome do governo cessante, prometeu que o executivo irá continuar a evidenciar mais esforços no sentido de satisfazer as necessidades da camada juvenil.
O representante do Presidente da República da Guiné-Bissau no evento exortou aos guineenses a continuarem a trabalhar, independentemente do sector onde estiverem, para o desenvolvimento do país, apesar da queda da Assembleia Nacional Popular.
Para o treinador do Savate Boxe Francês da Guiné-Bissau, Eduardo Pereira, a vitória do país foi conseguida graças ao sacrifício, empenho e determinação, por isso, pediu ao Presidente da República da Guiné-Bissau e Governo para criarem meios logísticos e de trabalho para a modalidade Savate Boxe.
De recordar que a Guiné-Bissau como a Campeã recebeu 06 medalhas de ouro e 05 de prata, o Senegal 05 de ouro e 04 de prata, a Tunísia 03 de ouro e 02 de prata e a Gâmbia 03 de prata e 01 de bronze.
Rádio Jovem