O cantor cabo-verdiano (mãe guineense), Djodje Marta, revelou no dia 18 do mês corrente que sofreu uma burla em espetáculo realizado aqui em Bissau, dia 14, considerando até ter sido a pior experiência na sua carreira musical.
Hoje, 20.05.2022, o cantor voltou a denunciar mais uma situação envolvendo a sua imagem e com a mesma finalidade: ganhar dinheiro ilicitamente usando o seu nome.
O músico partilhou uma publicação na sua página na rede social facebook a denunciar uma iniciativa de uma senhora (Lina De Sá) que pretende angariar fundos para compensar a burla sofrida por ele (Djodje) em Bissau aquando da realização do seu show na última semana, dia 14. A publicação foi depois partilhada por Sali Mané Mané (Dama De Ferro), através da qual foi possível o Djodje tê-lo acesso. O músico não gostou da iniciativa e denunciou-o.
“Isto é falso, denunciem por favor…Eu não tenho nada a ver com esta angariação! Quem quer tenha organizado por favor peço que suspenda imediatamente!”, desabafa Djodje Marta.
O músico foi mais duro ao ponto de apelar aos seus fãs para não atenderem tal iniciativa.
“Não doem nada!”.
Sali Mané, que diz estar a ser alvo de muitos ataques verbais nas redes socias por parte dos fãs e familiares do artista, fez há instantes também no seu fecebook um direto para explicar como o seu nome apareceu envolvido nessa situação.
Mas antes, recordamos o texto de Sali Mané quando partilhou tal publicação.
“Guineenses, pediram-me para partilhar, venham cada um contribuir à sua medida. Organizado por Lina De Sa.”, terminava assim a referida partilha.
Depois de tantos ataques, Sali Mané tratou de esclarecer o sucedido.
“A iniciativa não é minha, fui pedida a partilhar simplesmente. Eu não peço dinheiro em nome de ninguém, fosse quem fosse. Lina fez-me pedido para ajudar na angariação de fundos para o Djodje. Perguntei antes a Lina se já pediu autorização ao músico. Confesso que já estou a ser atacada por muita gete”, aponta Sali.
Depois desse esclarecimento, o perfil criado para tal angariação deixou de existir, foi bloqueado.
Recorda-se que depois do concerto, numa mensagem nas redes sociais, Djodje explicou que a sua primeira visita à Guiné-Bissau, depois de 28 anos, que “era para ter sido um sonho”, mas acabou em “um verdadeiro pesadelo”.
Segundo o músico, todos as despesas do show em Bissau, que aconteceu no último dia 14, foi custeada pelo artista e pela produtora Broda Music, num “grande investimento” para presentear povo guineense.
Conforme esclareceu, no recinto do espetáculo estavam entre 40 a 45 mil pessoas, de acordo com as autoridades, mas, acrescentou, quando foram fechar as contas “nem 10 por cento (%)” das pulseiras de acesso tinham sido vendidas. Constatação que deixa muitas dúvidas aos organizadores dos eventos do género na Guiné-Bissau.
Rádio Jovem
Estou muito orgulhosa do vosso post, não pelo conteúdo mas sim pela maneira que foi realizada, da me imensa alegria ver posts assim do meu país muito bem escrito e organizado.
Parabéns para vocês