O rapper guineense, KLASH, usou as suas redes sociais para dar o seu apoio aos seus colegas músicos que têm concertos agendados para este mês de dezembro em Bissau.
Tratam-se de WHIGUI DOG (dia 10) e AS ONE (dia 18), respetivamente.
“Família é já na próxima sexta, dia 10 de Dez. show do Whigui Ndongó Cabral Ndongó. E pra semana, dia 18, fechamos com o show do As One”, disse o músico no seu faceboock.
Com este gesto, KLASH acaba assim com quaisquer dúvidas quanto a um suposto DESENTENDIMENTO entre ele e o AS ONE.
Como é do conhecimento público, pairavam rumores em como os dois antigos colegas no Grupo musical “Os Baloberos” não se davam bem depois que cada um deles decidiu seguir a sua carreira a solo. Até os próprios fãs afirmavam categoricamente que havia troca de farpas entre os dois rappers através das suas músicas.
Hayne Duchering da Graça, conhecido no mundo da música por ‘KLASH’, e José Zaino Zauad, conhecido por aka As One, pertenciam ambos o conceituado grupo musical da nova geração guineense, “Os Balobeiros”, de onde fazia parte também o Nigga Mbye. Um grupo que se notabilizou e se eternizou na mente da população guineense, mormente os jovens, pelas lindas melodias e ainda pelas suas letras “pesadas”, com canções de intervenção que criticam a conduta social, incluindo a situação política do país.
Todavia, apesar de grande sucesso na altura, os jovens escolheram seguir caminhos musicais distintos, tendo o Klash já editado dois álbuns e o As One um.
Importa referir que, com esta publicação e apesar de terem seguido caminhos diferentes, Klash pretende passar a ideia de que o companheirismo e o desejo comum de elevar a cultura e a bandeira da Guiné-Bissau além fronteiras sempre PREVALECEU intacto.
PG