O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, advertiu hoje que é importante que o país seja vista no concerto das nações como um Estado sério.
Embalo falava no ato da tomada de posse do novo Procurador-Geral da República, Bacari Biai. O primeiro magistrado da nação guineense disse que para que isso aconteça é necessário que a justiça nacional seja sã.
O chefe de Estado aconselhou o recém-empossado como procurador a não poupar os seus esforços no desempenho das suas novas funções.
Por decreto presidencial, recorda-se, o chefe de Estado guineense nomeou anteontem Bacari Biai como o novo Procurador-Geral da República, sucedendo no cargo Fernando Gomes, que havia pedido a demissão do cargo dia antes, alegando motivos familiar e pessoal.
Na sua investidura, Bacari Biai afirmou que o momento não é de palavras, mas sim de ação.
Questionado sobre as suas prioridades para os próximos tempos, Biai diz que 8são as leis que regem o ministério público guineense.
De recordar que Bacari Biai já havia exercido as mesmas funções no mandato de José Mário Vaz, e mais tarde foi exonerado na sequência da decisão da CEDEAO.
Por Redação