Foi rubricado ontem, 15.11.2021, um acordo de parceria entre a Escola Privada Humberto Sambú e a Academia Amizade São Paulo para atribuição de bolsas de estudo para as crianças afetas a referida academia.
Após a formalização do ato, o coordenador de programas e projetos da escola, Avelino Vaz, disse que a instituição que representa foi criada para tentar reduzir o sofrimento da comunidade do Bairro de Pack 1 e não só, por isso a direção da escola não se hesitou em responder a solicitação dos responsáveis da academia.
Mais adiante, ele refere que esta parceria mostra o quão é a tamanha responsabilidade que a sua escola tem para com a comunidade.
Para o responsável da Academia Amizade São Paulo, Carlos Djassi, o gesto significa que o seu trabalho com as crianças das diferentes camadas estão ser reconhecido.
Questionado sobre o critério a ser utilizado para a atribuição da bolsa às crianças, Djassi foi peremptório.
“As crianças carenciadas e as que portam bem é que irão beneficiar dessas bolsas, pois isso vai motivar as outras a terem boas atitudes”, esclarece.
Recorda-se que esta é a primeira vez que a Escola Privada Humberto Braima Sambú fez uma parceria com uma academia de futebol.
RJ Redação Desportiva